(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Biden: vacinação contra covid para crianças começa na próxima semana


02/11/2021 22:14

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o programa de vacinação contra a covid-19 para crianças irá começar nos próximos dias e operar plenamente a partir da próxima semana, do dia 8 de novembro. "Os pais poderão levar seus filhos a milhares de farmácias, consultórios de pediatras, escolas e outros locais para serem vacinados", afirmou, em comunicado emitido pela Casa Branca.

O líder americano disse que os cidadãos podem estar confiantes de que a vacinação para crianças estará disponível e será fácil e conveniente. Em nota, ele garantiu que sua administração está pronta para agir e que o processo de enviar milhões de doses pediátricas aos estados já foi iniciado.

Há pouco, a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Rochelle Walensky, oficializou a recomendação do imunizante produzido pela Pfizer-BioNTech para crianças entre 5 e 11 anos. A dose será desenvolvida especialmente para o público infantil e equivale a um terço da dose para adultos, segundo o CDC.

Biden classificou a medida como um ponto de virada no combate à covid-19. "Isso permitirá que os pais acabem com meses de preocupação ansiosa com seus filhos e reduza a extensão em que as crianças transmitem o vírus a outras pessoas. É um grande passo para nossa nação em nossa luta para derrotar o vírus".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)