UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Inundações obrigam fechamento de minas de carvão na China


11/10/2021 10:53

Dezenas de minas de carvão no norte da China tiveram que fechar devido às enchentes registradas no fim de semana, enquanto o país tenta aumentar a produção para lidar com a escassez de eletricidade, noticiou a imprensa local nesta segunda-feira (11).

Mais de 60 minas interromperam suas atividades na província de Shanxi, a oeste de Pequim, onde as chuvas obrigaram pelo menos 120 mil pessoas a deixarem suas casas, de acordo com a mídia local.

Essa paralisação ocorre em um momento ruim, já que a produção de eletricidade chinesa não é suficiente para atender a uma forte demanda industrial em plena reativação econômica após a paralisia causada pela pandemia de covid-19.

O carvão garante 60% da produção de eletricidade do país.

Várias regiões tiveram que impor cortes de energia nas últimas semanas, o que afetou a atividade industrial.

Sessenta e duas minas na Mongólia Interior, uma importante região de mineração de carvão no norte do país, receberam um aviso oficial pedindo que aumentassem a produção para 98 milhões de toneladas, informou a imprensa nacional na semana passada.

Até o momento, porém, os preços regulamentados não levaram as usinas a aumentar sua produção.

Segundo a agência Xinhua, em Shanxi, província onde não costuma chover, em apenas cinco dias caiu o triplo de chuva que costuma ocorrer ao longo de todo o mês de outubro. Chuvas que, segundo as previsões, devem continuar durando na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade