(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DAMASCO

Bombardeio israelense deixa 6 soldados feridos na Síria, diz agência


08/10/2021 18:56

Ao menos seis soldados sírios ficaram feridos, nesta sexta-feira (8), quando mísseis israelenses atingiram um aeroporto militar na província de Homs, no centro da Síria, informou a agência oficial do país árabe, Sana.

Na sexta-feira pela noite, "o inimigo israelense [...] lançou mísseis contra o aeroporto militar 74", declarou a agência Sana, ao detalhar que a ação "feriu seis soldados e causou danos materiais".

Segundo Rami Abdel Rahman, chefe do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), organização radicada no Reino Unido que conta com uma ampla rede de informantes na Síria, os bombardeios israelenses tinham como alvo um hangar de drones no aeroporto militar T4 de Homs.

O Exército de Israel foi procurado pela AFP, mas não quis fazer comentários.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) não têm o hábito de confirmar os bombardeios que realiza na Síria, mas, em geral, afirmam que não permitirão que a Síria se transforme em um ponto de passagem para o Irã, seu arqui-inimigo.

Desde o início da guerra na Síria, em 2011, o Exército israelense efetua bombardeios no país com alguma regularidade, sobretudo contra as forças iranianas, do Hezbollah libanês e do governo sírio.

O Irã e o Hezbollah, que também é inimigo jurado de Israel, são aliados do regime sírio do presidente Bashar al Assad.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)