(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RISCO

Inspirada em vídeo do TikTok, criança engole ímãs e quase perde o intestino

A menina de seis anos passou por cirurgia após engolir 23 ímãs; ela tentava imitar perfis no TikTok que usavam os itens para simular piercings na língua


24/09/2021 17:53 - atualizado 24/09/2021 18:19

Menina de seis anos passa por cirurgia após engolir 23 ímãs
Menina de seis anos passa por cirurgia após engolir 23 ímãs (foto: Arquivo Pessoal/Reprodução )
No último dia 12 de setembro, com dores no estômago, uma criança de seis anos deu entrada no hospital da cidade de Lewes, na Inglaterra. A menina foi diagnosticada com apendicite e encaminhada para cirurgia dois dias após a internação, no Royal Alexandra Children’s Hospital.

No entanto, no decorrer da cirurgia os médicos se depararam com uma surpresa. Os sintomas não se tratavam de uma inflamação no apêndice, mas da sobrecarga dos intestinos que continham 23 ímãs, pregados juntos ao trato intestinal. 

A descoberta pegou de surpresa também a mãe, identificada como Tanith, que não sabia que a filha havia engolido os metais.

Segundo a família, a menina se inspirou em vídeos que assistia na rede social TikTok. No conteúdo, os usuários usavam os ímãs para simular piercings na língua. 

Após o sucesso da cirurgia, a criança recebeu alta no dia 19 de setembro e se recupera em casa. Aliviada com a melhora do quadro da filha, a mãe aproveitou a oportunidade para atentar outros pais. “Quero alertar pais sobre os perigos de crianças brincarem com ímãs”, disse Tanith em entrevista à “BBC”. 

Em decorrência dos procedimentos, uma cicatriz de aproximadamente 10cm ficou marcada no corpo da menina. 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.   






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)