
Benitez alega que, enquanto mastigava, sentiu algo estranho e, só ao tirar o pedaço da boca, percebeu que se tratava de um dedo decepado.
Ao fazer a reclamação com os funcionários, Estefany disse que a equipe continuou trabalhando como se nada tivesse acontecido. Ela filmou e fotografou toda a situação surpresa com a falta de noção dos funcionários. No vídeo, um deles ainda fala para ela: "Por favor, conte-me o que você quer e nós daremos a você."
"Estou divulgando a filial da Hot burguer 3º anel de San Aurélio, motivo de que o hambúrguer estava magnífico na hora de comer e ao mastigar apanhei um dedo", diz na publicação.
Após uma breve investigação do Ministério do Trabalho da Bolívia, foi constatado que um funcionário perdeu o dedo em um acidente de trabalho. A surpresa é de que, durante a investigação do Ministério, outros três casos parecidos foram descobertos no mesmo local.
O Ministério de Defesa dos Direitos do Usuário e Consumidor autuou a empresa e ordenou que o restaurante fosse fechado.
O ex-governador de Santa Cruz de La Sierra, Luis Fernando Camacho, famoso por ser considerado o 'Bolsonaro Boliviano', saiu em defesa da empresa. "Todos os moradores de Santa Cruz são testemunhas das dificuldades que a família Hot Burger teve para empreender e crescer. É de nosso povo a batalha contra a adversidade e, certamente, sairemos com mais força. Eles poderão resolver a situação e continuar crescendo"
A Hot Burger publicou um vídeo no qual diz ser o maior interessado em esclarecer os fatos e prestou solidariedade ao funcionário.
