(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Mais de 40 milhões receberam uma dose de vacina anticovid na França


26/07/2021 07:50

O número de pessoas na França que receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 passou de 40 milhões - anunciou o presidente Emmanuel Macron nesta segunda-feira (26).

Depois da vacinação de quatro milhões de pessoas nas últimas duas semanas, quase 60% da população está agora parcial, ou completamente, imunizada, tuitou Macron durante visita oficial à Polinésia Francesa.

"Todos juntos derrotaremos o vírus. Adiante!", afirmou.

Em torno de 33,2 milhões de pessoas na França, quase metade de sua população, estão 100% vacinadas, disse o Ministério da Saúde nesta segunda.

Este anúncio chega um dia depois de o Parlamento francês aprovar o uso do passe sanitário como uma ferramenta para o dia a dia, na luta contra a covid-19.

Este certificado será exigido para a entrada em cinemas, discotecas, entre outros estabelecimentos. Para obter o passe, é necessário estar com o esquema de vacinação completo, ou apresentar um teste negativo para coronavírus.

Criada e adotada para aumentar o número de pessoas inoculadas, a medida gerou protestos no fim de semana. Mais de 160 mil manifestantes foram às ruas contra o passe sanitário.

Ao comentar as recentes manifestações, Macron chamou de "egoístas" e "irresponsáveis" as pessoas que se recusam a serem vacinadas.

No domingo (25), a França anunciou mais de 16.000 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, após quase 23.000 no sábado, um aumento causado pela variante Delta, mais contagiosa.

Mais de 111.000 pessoas morreram por covid-19 no país desde o início da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)