(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo fecha em baixa após queda de reservas e demanda de gasolina nos EUA


14/07/2021 18:31

As cotações do petróleo cederam nesta quarta-feira, após a divulgação dos números sobre as reservas comerciais de óleo cru nos Estados Unidos, que mostraram uma queda da demanda de gasolina. A esse panorama se soma, segundo a imprensa, um possível acordo na Opep+, o que poderia aumentar a oferta de petróleo no mercado.

O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em setembro fechou em Londres em baixa de 2,26%, a 74,76 dólares. Em Nova York, o barril do WTI para agosto perdeu 2,81%, a 73,13 dólares.

Segundo o relatório semanal da Agência de Informação sobre Energia americana, as reservas de petróleo caíram em 7,9 mb, a 437,6 mb, na semana que terminou em 9 de julho. Analistas ouvidos pela agência Bloomberg esperavan uma queda de 4 mb. Já os estoques de gasolina subiram em 1 mb, a 236,5 mb. Os analistas esperavam uma queda de 2 mb.

Na semana anterior, a demanda dos americanos alcançou um nível recorde, e os analistas esperavam que a mesma continuasse sólida, explicou Robert Yawger, da Mizuho USA. Mas contrariando os prognósticos, ela diminuiu em 765.000 barris por dia. "Se você não precisa de gasolina, não precisa de petróleo", assinalou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)