UAI
Publicidade

Estado de Minas BUENOS AIRES

Casa onde papa Francisco nasceu é colocada à venda

Dono da casa revelou que os avós dele, proprietários anteriores da residência, nunca souberam que ali era o local em que o futuro papa Francisco havia nascido


05/07/2021 11:47

Casa onde nasceu o futuro papa Francisco, na rua Varela, 268. Bairro de Flores, em Buenos Aires(foto: Google Maps)
Casa onde nasceu o futuro papa Francisco, na rua Varela, 268. Bairro de Flores, em Buenos Aires (foto: Google Maps)


A casa onde nasceu Jorge Mario Bergoglio, às 21h do dia 17 de dezembro de 1936, no bairro de Flores, em Buenos Aires, na Argentina, foi colocada à venda pelos atuais proprietários, informa o jornal argentino La Nación, nesta segunda-feira (05/87).

A residência tem 87m², com dois quartos, uma cozinha, um banheiro e uma sala, além de uma escada de mármore que leva até a laje superior e dá entrada para a outra residência que fica na porta ao lado. Ela está localizada na rua Varela, 268, e foi construída em 1932.

-Papa passa bem depois de cirurgia realizada nesse domingo

Em entrevista ao jornal, Maximiliano Mauro contou que seus avós compraram a casa e ele, atualmente, é o proprietário. Ele mora na residência com a esposa e uma filha e agora busca um local maior para acomodar a família.

Mauro ressaltou que seus avós nunca souberam que ali era o local em que o futuro papa Francisco havia nascido e que a família só descobriu o fato após a mídia argentina repercutir uma pesquisa do historiador Daniel Vargas.

Até 2014, acreditava-se que a casa dos Bergoglio ficava em outra rua de Flores, a Membrillar, 531, mas após estudos mais aprofundados, descobriu-se que a residência da rua Varela era o local de nascimento verdadeiro.

Em 17 de dezembro daquele ano, as autoridades de Buenos Aires colocaram uma placa na frente da residência: "Nesta casa nasceu o papa Francisco". Segundo Mauro, a notícia foi recebida com "muita alegria" por eles porque todos são católicos.

Conforme o "La Nación", poucas coisas da construção inicial permanecem iguais, já que os avós de Mauro precisaram fazer uma grande reforma ao comprar a residência. Ainda são originais apenas a escadaria de mármore, parte dos pisos de madeira, a banheira e algumas portas de ferro. (ANSA).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade