(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA

Vida normal: vídeo que mostra israelenses tirando as máscaras viraliza

Israel tornou-se neste domingo (18/4) a primeira nação do mundo a suspender o uso obrigatório da máscara a céu aberto


19/04/2021 15:56 - atualizado 19/04/2021 16:12

Em Israel, 81% de todos os habitantes maiores de 16 anos receberam pelo menos uma dose de vacinas contra o coronavírus(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Em Israel, 81% de todos os habitantes maiores de 16 anos receberam pelo menos uma dose de vacinas contra o coronavírus (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Um vídeo feito pela população de Israel viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (19/4). Nas imagens, homens e mulheres retiram a máscara de proteção contra a COVID-19 e respiram aliviados.

Pela primeira vez desde o início da pandemia da COVID-19, cidadãos israelenses estão desobrigados a utilizar máscara em espaços abertos.

Leia: Com quase 60% da população de Israel vacinada, máscaras são desobrigadas



Com 836.883 casos de infecção pela COVID-19 — o equivalente a 9,6% da população — e 6.331 mortes, Israel tornou-se ontem a primeira nação do mundo a suspender o uso obrigatório da máscara a céu aberto. Isso porque 81% de todos os habitantes maiores de 16 anos receberam pelo menos uma dose de vacinas contra o coronavírus; e quase 60% da população foi completamente imunizada.

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver jovens conversando e se abraçando, famílias passeando pelas ruas e praias lotadas.

As imagens viralizaram mostrando o alívio dos israelenses. Nos comentários brasileiros afirmaram sentirem "inveja” dos cidadãos de Israel. 

No Brasil, a situação é completamente inversa. O país registrou 1.553 mortes pela COVID-19 no domingo (18/4) e totalizou 373.442 óbitos desde o início da pandemia. 

Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.878. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +7%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)