(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOLOCAUSTO

População de Israel para por dois minutos para recordar o Dia do Holocausto

Povo de Israel homenageia a memória dos seis milhões de judeus exterminados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial


08/04/2021 06:23 - atualizado 08/04/2021 09:09

(foto: AFP / JACK GUEZ)
(foto: AFP / JACK GUEZ)
A vida parou em Israel por dois minutos nesta quinta-feira (8/4), às 10h (5h de Brasília), e as sirenes tocaram para recordar o Dia do Holocausto em memória dos seis milhões de judeus exterminados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Como todos os anos, os motoristas desceram de seus automóveis, os ônibus pararam as viagens e os pedestres também interromperam as caminhadas e permaneceram em silêncio.

Os israelenses se reuniram diante de estabelecimentos comerciais e prédios, assim como os estudantes em todas as escolas e universidades.
(foto: AFP / Ahmad GHARABLI)
(foto: AFP / Ahmad GHARABLI)

Em uma cerimônia na quarta-feira à noite em Yad Vashemau, o memorial do Holocausto em Jerusalém, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel será contrário a qualquer acordo que permita ao Irã desenvolver armas nucleares.

Atualmente estão em curso negociações em Viena entre Teerã e a a comunidade internacional para tentar salvar o acordo nuclear do Irã de 2015.

"Um acordo com o Irã que abriria o caminho para as armas nucleares (...) de nenhuma maneira será vinculante para nós", advertiu.
(foto: AFP / menahem kahana)
(foto: AFP / menahem kahana)

"Durante o Holocausto, não tínhamos nem a capacidade de nos defender nem a soberania para fazê-los", completou Netanyahu.

"Hoje temos um Estado, uma força de defesa e temos o direito pleno e natural como Estado soberano do povo judeu de nos defendermos de nossos inimigos", afirmou.

Israel acusa a República Islâmica do Irã, seu grande inimigo, de tentar desenvolver armas nucleares, o que Teerã sempre negou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)