(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASUNCIÓN

Paraguai atinge 100% de ocupação de leitos de UTI devido à covid-19


20/03/2021 22:07

O Paraguai alcançou a ocupação total de seus leitos de terapia intensiva devido ao aumento das infecções por covid-19, enquanto o governo se esforça para viabilizar novos espaços e avalia estender o atendimento médico a quartéis.

"Dos 655 leitos do setor público e dos hospitais integrados, há atualmente 655 ocupados. É uma ocupação de 100%", disse Letícia Pintos, diretora-geral de Redes e Serviços de Saúde, em entrevista coletiva.

Pintos confirmou que a capacidade das chamadas salas de reanimação também está cheia. "Os 92 leitos que foram montados fora da terapia intensiva, que são as chamadas salas de reanimação, também estão 100% ocupados", acrescentou.

O Ministério da Saúde "trabalha arduamente" para adicionar mais leitos de UTI, salas de internação e reanimação, e espera-se que os serviços estejam disponíveis nos próximos dias, frisou Pintos.

Neste sábado, foram habilitados 42 leitos hospitalares, dos quais 30 foram ocupados imediatamente, indicou a autoridade.

No Paraguai, foram registrados 192.599 casos de covid-19 até este sábado e um total de 3.695 mortes, 33 delas nas últimas 24 horas, em uma população de 7 milhões.

Hernán Martínez, vice-ministro da pasta da saúde, destacou que as Forças Armadas se ofereceram para equipar seus quartéis para cuidar dos doentes.

"Analisa-se a possibilidade de habilitar centros militares, aqueles que a princípio eram usados (em 2020) como abrigos (para quarentena de viajantes do exterior), para aumentar os leitos em cooperação com o Ministério da Defesa", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)