Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA INVESTIGA

Três estudantes morrem ao cair do quarto andar de universidade boliviana

Segundo a polícia de El Alto, cidade vizinha a La Paz, dezenas de jovens estavam 'espremidos' nas portas de uma sala da universidade para uma assembleia


02/03/2021 16:21 - atualizado 02/03/2021 16:56

Acidente ocorreu na Universidade Pública de El Alto (UPEA), que fica nos arredores de La Paz(foto: Reprodução/Facebook)
Acidente ocorreu na Universidade Pública de El Alto (UPEA), que fica nos arredores de La Paz (foto: Reprodução/Facebook)
Ao menos três estudantes morreram e outros cinco ficaram gravemente feridos ao caírem na terça-feira (2) do quarto andar de uma universidade na Bolívia, informou a polícia.

"Houve três falecidos e cinco foram levados a três hospitais", disse o coronel Leonel Jiménez, chefe da polícia da cidade andina de El Alto, vizinha a La Paz.

O acidente ocorreu na Universidade Pública de El Alto (UPEA), onde os estudantes foram convocados a uma assembleia no quarto andar.

Segundo vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de estudantes estavam espremidos nas portas de acesso ao local do encontro. Houve empurrões, quando uma grade de metal cedeu.

Os oito estudantes caíram no térreo, com piso de cimento, enquanto outros alunos se agarraram desesperadamente a colegas para não ter o mesmo fim, em meio a gritos.

O coronel Jiménez disse que os estudantes assistiam "a uma assembleia" e que deu início a uma investigação para saber exatamente o que ocorreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade