(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMUNICADO

WhatsApp: usuários devem aceitar novas diretrizes para trocar mensagens

Plataforma definiu novas políticas de privacidade e adiou até 15 de maio para adesão de termos de serviços


22/02/2021 17:15 - atualizado 22/02/2021 17:29

Plataforma terá novas políticas a partir de maio(foto: Reprodução)
Plataforma terá novas políticas a partir de maio (foto: Reprodução)
 
O WhatsApp enviou um comunicado aos seus usuários nesta segunda-feira (22/2) alertando que todos que usam o aplicativo devem aceitar a nova política de privacidade da plataforma. A empresa adiou até 15 de maio o prazo máximo para os novos termos de serviço. 
 
Quem não aceitar a determinação será impedido de ler ou receber mensagens instantâneas pelo aplicativo. A plataforma lançou uma página dedicada para esclarecer dúvidas e, a partir de agora, vai exibir um banner no topo do app destacando as mudanças.
 
“O WhatsApp não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização. Por um curto período, você ainda poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler nem enviar mensagens pelo app”, diz a empresa.
 
Inicialmente, a nova política de privacidade não afetará os usuários que usam a ferramenta apenas para enviar mensagens para amigos ou familiares. As mudanças atingem principalmente empresas que usam o aplicativo para se comunicar com seus clientes.
 
Desde o mês passado, os usuários do WhatsApp vêm recebendo alerta sobre a atualização das regras. A principal mudança está no compartilhamento de informações com outras empresas do grupo Facebook.
 
Anteriormente, a última atualização da política de privacidade permitia o intercâmbio de informações dos usuários entre as empresas do grupo, mas a empresa optou por rever as diretrizes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)