(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

França também recomenda vacina da Oxford só para pessoas de até 65 anos

Seguindo Suécia, Itália, Alemanha e Áustria, autoridade máxima de saúde francesa diz não haver estudos suficientes sobre a segurança para essa faixa etária


02/02/2021 14:24 - atualizado 02/02/2021 14:48

Na semana passada, a União Europeia, aprovou a vacina para adultos de todas as idades(foto: Oli Scarff/AFP)
Na semana passada, a União Europeia, aprovou a vacina para adultos de todas as idades (foto: Oli Scarff/AFP)
A máxima autoridade de saúde da França autorizou nesta terça-feira (2/2) o uso da vacina contra a COVID-19 do laboratório AstraZeneca, desenvolvida com a Universidade de Oxford, mas recomendou limitar sua administração a menores de 65 anos.

"Faltam dados para pacientes maiores de 65 anos, esses dados chegarão nas próximas semanas. Enquanto isso, recomendamos seu uso em pacientes menores de 65 anos", disse o presidente da Alta Autoridade de Saúde da França, Dominique Le Guludec, durante coletiva de imprensa on-line.

A decisão é semelhante à das autoridades suecas, mas está em desacordo com a União Europeia, que na semana passada aprovou a vacina para adultos de todas as idades.

Alemanha, Áustria e Itália também disseram que outras vacinas devem ser priorizadas para os idosos.

A vacina desenvolvida pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford é a terceira aprovada pela França, depois das da e Moderna. 

 

Ela é a principal aposta do governo de Jair Bolsonaro para a imunização no Brasil. No país, foi desenvolvida em parceria com a Fiocruz, que afirma ser segura também para pessoas acima de 65 anos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)