(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUSTRÁLIA

Encontrado vivo homem que passou 18 dias perdido nos bosques da Austrália

Home passou o tempo bebendo água da represa e comendo cogumelos


24/01/2021 09:21 - atualizado 24/01/2021 09:44

(foto: QUEENSLAND POLICE SERVICE / AFP)
(foto: QUEENSLAND POLICE SERVICE / AFP)
Um homem foi encontrado vivo depois de passar mais de duas semanas perdido nas florestas da Austrália, onde sobreviveu bebendo água de uma represa e comendo cogumelos - relataram as autoridades locais neste domingo (24/01).

Robert Weber, de 58 anos, foi encontrado perto de uma represa por um proprietário da região na manhã deste domingo, depois de ter sido visto pela última vez em 6 de janeiro passado, saindo de um hotel em Kilkivan, cerca de 200 quilômetros ao norte de Brisbane.

A polícia de Queensland disse que os primeiros indícios sugerem que o carro de Weber ficou preso na lama em uma estrada. "Ele ficou três dias em seu carro com seu cachorro antes de ficar sem água", disse a polícia em um comunicado.

"Então saiu a pé, se perdeu e ficou em uma represa, onde sobreviveu dormindo no chão, bebendo água da represa e comendo cogumelos", acrescentou a polícia.

As equipes de resgate suspenderam as buscas aérea e terrestre, ao não encontrar nenhum rastro deixado por ele, apesar de terem examinado "arbustos densos, rios, represas e terrenos acidentados em condições de umidade".

Weber foi levado para o hospital, "sofrendo com a exposição às intempéries, mas, em geral, encontrava-se bem e a salvo", disse a polícia, acrescentando que seu cachorro não foi encontrado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)