(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Anna Wintour defende capa polêmica da 'Vogue' com Kamala Harris

Editora-chefe da publicação afirmou que não quis minimizar a vice-presidente eleita dos EUA


12/01/2021 17:02 - atualizado 12/01/2021 17:48

(foto: Reprodução/Vogue)
(foto: Reprodução/Vogue)
Uma foto de capa da Vogue com Kamala Harris usando tênis é um desrespeito à primeira mulher negra eleita vice-presidente dos Estados Unidos? A polêmica levou a influente editora-chefe da revista, Anna Wintour, a afirmar nesta terça-feira (12/01) que nunca quis minimizar sua "incrível vitória".

A controvérsia começou no domingo nas redes sociais, depois que a prestigiosa revista de moda divulgou sua capa da edição impressa de fevereiro.

Inicialmente, alguns se queixaram de que o rosto da futura vice-presidente havia sido "embranquecido". Mais tarde, os críticos apontaram para a escolha de uma foto em que Harris parecia muito "relaxada".

Na imagem, ela está de pé em frente a um fundo de tecidos rosa e verde. O ensaio foi feito pelo fotógrafo afro-americano Tyler Mitchell, responsável pela capa da Vogue de Beyoncé em 2018.

Foram descartadas outras fotos, entre elas uma mais formal, em que Harris cruza os braços, vestindo um terninho azul claro.

"Obviamente ouvimos e entendemos a reação à capa impressa e só quero reiterar que não foi nossa intenção, de forma alguma, minimizar a incrível vitória da vice-presidente eleita", disse Wintour à repórter Kara Swisher, do New York Times.

A jornalista também divulgou nesta terça uma entrevista inusitada com Wintour realizada antes da polêmica, na qual ela descreve a capa como "alegre e otimista".

"Não consigo imaginar ninguém vendo nesta capa outra coisa senão isso, a imagem de uma mulher em pleno domínio de seus poderes que, junto com o presidente eleito, dará a este país a liderança de que precisa", afirmou.

"Para mim, é uma declaração muito importante e positiva sobre as mulheres e as mulheres no poder."

Kamala Harris não reagiu oficialmente à controvérsia. Porém, fontes de seu entorno disseram à imprensa dos EUA que a escolha dessa foto para a capa os pegou de surpresa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)