(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Schwarzenegger critica Trump e compara democracia à espada de Conan

Ator que interpretou Conan, o Bárbaro, mostrou a espada do seu personagem em vídeo publicado no Twitter para compará-la à democracia


10/01/2021 15:47 - atualizado 10/01/2021 16:40

Ator segurou espada de Conan em vídeo(foto: Twitter/Reprodução)
Ator segurou espada de Conan em vídeo (foto: Twitter/Reprodução)
O ator Arnold Schwarzenegger repudiou os atos de manifestantes apoiadores de Donald Trump, que invadiram o Congresso norte-americano na última quarta-feira (06/01).

Em vídeo publicado no Twitter, ele usou a espada do filme Conan, o Bárbaro – que ele interpretou em 1982 – como uma metáfora para descrever como os Estados Unidos podem lidar com os invasores do Capitólio e compará-la com a democracia do país

"Uma espada fica mais forte cada vez que sofre marretadas, é colocada no fogo, na água gelada, depois sofre marretadas novamente. Ela fica mais temperada e mais forte. A nossa democracia foi temperada com guerras, injustiças e insurreições. Eu acredito, que mesmo ainda chocados com o que aconteceu, nós ficaremos mais fortes porque agora entendemos o que pode ser perdido", disse.

Ele ainda cita a Noite dos Cristais, um grande ataque organizado pelo governo nazista contra os judeus na Alemanha em 1938 e executado por forças paramilitares, que ele comparou com os atuais Proud Boys.

"Quarta-feira foi o 'Dia dos Cristais' aqui nos Estados Unidos. O vidro quebrado estava nas janelas do Capitólio. Mas a multidão não quebrou apenas as janelas. Eles destruíram as ideias que considerávamos certas. Eles não apenas derrubaram as portas do prédio que abrigava a democracia americana. Eles pisotearam os próprios princípios sobre os quais nosso país foi fundado", afirmou no vídeo.

Veja o vídeo completo 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)