(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Araújo diz que Brasil defende liberdade de expressão após Twitter suspender Trump


09/01/2021 19:33

Um dia após o Twitter bloquear permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, publicou uma mensagem na rede social em que afirma que o Brasil defende "a democracia, a liberdade de expressão e todos os direitos e liberdades inalienáveis".

Aliado do republicano, o chanceler brasileiro acrescentou que o País trabalha com os EUA na defesa do sistema democrático. "Obviamente, definimos democracia como o governo do povo e para o povo - não como governo da grande mídia e das elites globalistas, implementado pelo controle social e pela censura", escreveu.

Após suspender temporariamente o acesso de Trump, o Twitter decidiu tornar a suspensão permanente por considerar que o presidente americano violou as regras da plataforma ao incitar os protestos no Capitólio contra a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. Os manifestantes invadiram a sede do legislativo e, na confusão, pelo menos cinco pessoas morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)