(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após resistência, Trump libera US$ 900 bilhões em ajuda para os americanos

A situação ameaçava provocar uma paralisação do governo americano, ou "shutdown", a partir da terça-feira


27/12/2020 22:45

Para manter o governo funcionando, os parlamentares poderiam aprovar outra extensão temporária(foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP )
Para manter o governo funcionando, os parlamentares poderiam aprovar outra extensão temporária (foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP )
O presidente americano Donald Trump assinou, na noite deste domingo (27), uma medida fornecendo US$ 900 bilhões em ajuda aos estados contra a pandemia, pondo fim à turbulência política que ele mesmo havia criado em relação à legislação. Com isso, o governo oferece uma salvação econômica a milhões de americanos.
 
Sua resistência ameaçava provocar uma paralisação do governo americano, ou "shutdown", a partir da terça-feira, já que o pacote de apoio faz parte de uma legislação maior que inclui o financiamento do Estado federal. Para manter o governo funcionando, os parlamentares poderiam aprovar outra extensão temporária.
 
Os Estados Unidos já somam 19 milhões de casos de coronavírus desde o início da pandemia, mostram dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. A marca foi ultrapassada neste domingo, 27, apenas seis dias depois de chegar a 18 milhões. O número de casos da nação mais que dobrou em menos de dois meses.
 
As mortes por covid-19 nos EUA também têm aumentado e agora totalizam mais de 332 mil. Isso é mais do que uma morte para cada mil americanos. A população dos EUA no sábado era de cerca de 331 milhões de pessoas, de acordo com o U.S. Census Bureau.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)