(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Espanha detecta quatro casos da variante britânica do novo coronavírus

Os quatro casos da nova cepa estão vinculados a pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido, segundo as autoridades de saúde de Madri


26/12/2020 08:39 - atualizado 26/12/2020 14:16

(foto: Chegada das primeiras doses da vacina Pfizer-BioNTech à Espanha, neste sábado (26/12))
(foto: Chegada das primeiras doses da vacina Pfizer-BioNTech à Espanha, neste sábado (26/12))
As autoridades de saúde de Madri detectaram quatro casos da nova cepa de COVID-19 descoberta no Reino Unido, informou neste sábado (26/12) o governo regional, confirmando, assim, as primeiras infecções da variante na Espanha.

Os quatro casos estão vinculados a pessoas que chegaram recentemente do Reino Unido, afirmou Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madrid, em uma entrevista coletiva.

"A situação dos pacientes confirmados não é grave, sabemos que a cepa é mais transmissível, mas não provoca gravidade", disse.

"Não se deve tomar a notícia com nenhum tipo de nervosismo", completou Zapatero.

O país tem outros três casos suspeitos da variante, mas ainda aguarda os resultados dos exames.

A mutação do vírus, que segundo os especialistas é mais contagiosa, fez com que mais de 50 países, incluindo a Espanha, adotassem restrições de viagens com o Reino Unido.

 

Vacina 

 

Espanha recebeu neste sábado as primeiras doses da vacina Pfizer-BioNTech, um dia antes de o país iniciar sua campanha de imunização. Um caminhão refrigerado chegou ao depósito da Pfizer em Guadalajara, no centro da Espanha, com o carregamento, três dias depois de deixar a fábrica da empresa em Puurs, no nordeste da Bélgica, informou o Ministério da Saúde em um comunicado.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)