(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :AM Best


08/12/2020 19:49

A AM Best retirou da classificação (rating) com implicações negativas e afirmou o Rating de Solidez Financeira (FSR) A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo "a-" do IRB-Brasil Resseguros SA (IRB) (Brasil). A perspectiva atribuída a esses Ratings de Crédito (ratings) é negativa.

As classificações refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, categorizada pela AM Best como mais forte, bem como desempenho operacional forte, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa (ERM) marginal.

As classificações também refletem a visão da AM Best sobre o desempenho operacional do IRB, recentemente impactado pelo desenvolvimento de reservas de anos anteriores, em razão de eventos catastróficos naturais e sinistros provenientes das linhas de resseguro de vida, exigindo que a empresa republicasse suas demonstrações financeiras de 2018 e 2019, além da pandemia COVID-19. Se os resultados continuarem a ser impactados negativamente e as reservas continuarem a se desenvolver adversamente no curto prazo, a AM Best vê potencial para deterioração do desempenho operacional e do balanço patrimonial do IRB. Embora a AM Best reconheça as melhorias recentes no ERM da companhia, o IRB ainda está sob inspeção regulatória especial pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP, autoridade regulatória do setor de (res)seguros brasileiro). A AM Best entende que, após a resolução da supervisão regulatória, o ERM da companhia ainda precisará ser testado e avaliado por um período mais longo antes de ser considerado como adequado, dado o perfil de negócios do IRB.

A AM Best reconhece que mudanças estratégicas estão sendo feitas nas práticas de underwriting do IRB, que têm potencial para reduzir a volatilidade operacional e restaurar a lucratividade após as renovações de 1º de janeiro de 2021. No entanto, o desempenho operacional do IRB se compara favoravelmente com seus pares quando considerado em uma média de cinco anos.

As perspectivas negativas refletem as preocupações da AM Best com relação à pressão contínua sobre o desempenho operacional e a lucratividade da companhia, bem como a solidez do balanço patrimonial no médio prazo. Enquanto a empresa continua a executar uma estratégia de recuperação viável, o IRB enfrenta instabilidade em seus resultados operacionais decorrentes de certas linhas de negócios e desenvolvimento de reservas de anos anteriores, aumentando o risco de execução.

Fatores que podem causar ações de rating negativas são deterioração material da solidez do balanço patrimonial ou do desempenho operacional; em particular, o desenvolvimento adverso contínuo de reservas de anos anteriores ou underwriting não lucrativo. A AM Best acredita que os ratings da companhia estão apropriados neste momento e não vê nenhum movimento positivo a curto prazo.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Nova York, Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2020 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201208006151/pt/

Guilherme Monteiro Simoes Analista Financeiro Sênior +1 908 439 2200, ext. 5301 guy.simoes@ambest.com Christopher Sharkey Gerente de Relações Públicas +1 908 439 2200, ext. 5159 christopher.sharkey@ambest.com Mariza Costa Diretora Associada +1 908 439 2200, ext. 5154 mariza.costa@ambest.com Jim Peavy Diretor de Comunicações +1 908 439 2200, ext. 5644 james.peavy@ambest.com

© 2020 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)