(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro civis azerbaijanos morrem em explosão de mina em Nagorno Karabakh


28/11/2020 12:31

Quatro civis azerbaijanos morreram na explosão de uma mina em uma região recentemente reconquistada pelo Azerbaijão perto de Nagorno Karabakh, cenário em outubro de um conflito violento com a Armênia, anunciou uma fonte judicial.

"Em 28 de novembro (...) cidadãos azerbaijanos que passeavam a bordo de um veículo no território da localidade libertada de Fizuli passaram sobre uma mina e morreram", anunciou o serviço de imprensa do MP do Azerbaijão.

"A mina foi colocada pelas forças armênias ao saírem do distrito de Fizuli", completa o comunicado, que cita um "novo tipo de provocação da Armênia contra os civis azerbaijanos".

O distrito de Fizuli é um dos sete distritos azerbaijanos ocupados pela Armênia há 30 anos que formavam uma zona de segurança entre o Azerbaijão e a república autoproclamada de Nagorno Karabakh.

Foi reconquistado militarmente pelo Azerbaijão na guerra de seis semanas entre as tropas deste país e soldados armênios.

Os países concordaram em 9 de novembro com um cessar-fogo em Nagorno Karabakh que concede importantes vantagens territoriais ao Azerbaijão, em especial o controle dos sete distritos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)