Publicidade

Estado de Minas

Trump e Biden se enfrentam em último debate antes das eleições presidenciais nos EUA

O pleito está marcado para o próximo dia 3 de novembro


22/10/2020 23:21

No debate, Trump busca reconquistar espaço nas pesquisas, que o colocam atrás de seu rival nas intenções de voto(foto: JIM WATSON, Brendan Smialowski / AFP )
No debate, Trump busca reconquistar espaço nas pesquisas, que o colocam atrás de seu rival nas intenções de voto (foto: JIM WATSON, Brendan Smialowski / AFP )
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, discordaram duramente em relação à gestão da pandemia da covid-19 no país, nesta quinta-feira (22) no último debate antes das eleições presidenciais de 3 de novembro.
 
"Quem quer que seja responsável por tantas mortes não deveria continuar sendo o presidente dos Estados Unidos", afirmou Biden ao alertar para um inverno "obscuro" no país, líder mundial em óbitos pelo novo coronavírus (222.220).
 
Trump respondeu às acusações afirmando que sua gestão combate o vírus com firmeza e que a vacina "está a caminho" e será "possivelmente anunciada em semanas".
 
O presidente também acusou seu adversário democrata de querer "fechar o país".
 
“Não podemos nos trancar em uma caverna como Joe fez”, disse Trump, em referência à campanha sóbria de Biden, reduzida a um punhado de comícios devido à pandemia.
 
No debate, Trump busca reconquistar espaço nas pesquisas, que o colocam atrás de seu rival nas intenções de voto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade