(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA pedem para evitar Halloween por 'alto risco' devido à pandemia

As autoridades recomendaram realizar atividades em casa ou com amigos e vizinhos ao ar livre, respeitando o distanciamento social


22/09/2020 20:31 - atualizado 22/09/2020 20:54

Um concurso virtual de fantasias também é recomendado(foto: Dzidra Dubois/Pixabay )
Um concurso virtual de fantasias também é recomendado (foto: Dzidra Dubois/Pixabay )
Esqueça o traje de princesa, as máscaras de Batman ou de Trump: as autoridades dos Estados Unidos pediram à população para evitar sair na noite de Halloween por causa do "alto risco" frente a pandemia do coronavírus.


"Muitas tradições do Halloween podem apresentar alto risco de propagação do vírus", informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças(CDC) em um comunicado no qual desaconselha festas à fantasia ou permitir que crianças saiam para comprar doces.


"Ir para uma casa mal-assombrada onde as pessoas estão amontoadas e gritando também não está permitido", acrescentou.


As autoridades recomendaram realizar atividades em casa ou com amigos e vizinhos ao ar livre, respeitando o distanciamento social.


Um concurso virtual de fantasias também é recomendado.


O CDC observou que a tradição dos "doces ou travessuras", em que as crianças vão de porta em porta pedindo guloseimas, representa um risco moderado. Recomendou que as pessoas preparassem os sacos de doces com antecedência e os deixassem a uma distância considerável da porta de casa.


As diretrizes foram anunciadas em um momento em que os estados de todo o país buscam um equilíbrio entre normas de segurança e diversão em meio à temporada de festas, que começa com o Halloween, em 31 de outubro.


"Como algumas das formas tradicionais de celebrar este feriado não permitem minimizar o contato com pessoas que não são membros da família, é importante planejar com antecedência e identificar alternativas mais seguras", explicou a Secretaria de Saúde do condado de Los Angeles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)