(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Investigação

Mistério: mutilações de cavalos na França intrigam autoridades

Pelo menos 150 animais foram encontrados com orelhas e órgãos genitais cortados em várias regiões do país


08/09/2020 16:26 - atualizado 08/09/2020 17:00

Maus-tratos a cavalos estão sendo investigados pela polícia francesa(foto: Loick Crampom/AFP)
Maus-tratos a cavalos estão sendo investigados pela polícia francesa (foto: Loick Crampom/AFP)
 
Autoridades francesas investigam uma série de crimes de maus-tratos contra cavalos em várias regiões do país. Desde fevereiro, os animais são encontrados com orelhas e órgãos genitais cortados e lacerações no corpo e muitos não resistem aos ferimentos. O aumento de casos de mutilações causa temor entre os fazendeiros e criadores.
 
O primeiro registro de violência contra os cavalos ocorreu na escola agrícola de Château-Salins, em Moselle, no Leste francês, em 12 de fevereiro. Depois disso, outras histórias, desta vez no Norte do país, começaram a intrigar a polícia.

Segundo dados do Ministério do Interior, responsável pela segurança interna da França, foram registrados 153 casos de violência contra cavalos foram abertas em 20 departamentos do país.
 
As autoridades sugeriram que os criadores instalem câmeras de segurança para que os eventuais criminosos sejam localizados com mais facilidade. Várias fazendas retiraram suas placas de identificação ou até fecharam as portas para inibir os autores dos atos.

 
Rituais satânicos 

 
A polícia investiga diferentes pistas, entre elas rituais satânicos e desafios macabros propostos na internet, mas os motivos ainda são desconhecidos. Os proprietários acreditam os autores conhecer o comportamento dos cavalos, porque conseguem se aproximar dos animais e usam materiais do mundo equestre. Uma investigação preliminar mostra que os crimes são realizados por diferentes pessoas. 

Outra preocupação das autoridades é a possibilidade de a população querer fazer justiça com as próprias mãos, diante da impossibilidade de solução do caso de forma rápida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)