(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump anuncia acordo para compra de vacina da Moderna e critica vice de Biden


11/08/2020 19:22

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira, 11, que seu governo fechou um acordo com a Moderna para a compra e a entrega de 100 milhões de doses da vacina da empresa, caso ela se mostre bem-sucedida contra a covid-19. A companhia também publicou comunicado, confirmando o fato.

Trump lembrou que há atualmente três vacinas americanas na fase 3 de ensaios clínicos, a última antes de uma eventual aprovação. Ele também voltou a defender sua política para enfrentar a pandemia. Segundo Trump, os casos em vários países da Europa têm aumentado recentemente, enquanto a trajetória nos EUA é de queda.

O presidente também aproveitou a coletiva para criticar a escolha do ex-vice-presidente Joe Biden da senadora Kamala Harris como sua companheira de chapa. Segundo Trump, Kamala "é uma pessoa que contou muitas histórias que não são verdade" e deseja elevar impostos em bilhões de dólares, cortando o orçamento das Forças Armadas. Ele também disse que a legisladora deseja uma "medicina socializada" e proibir o a extração de petróleo e gás pelo método do fracking.

Também comentou que ela "se saiu muito mal nas primárias" do Partido Democrata. Trump se disse "surpreso" pelo fato de Biden tê-la escolhido e afirmou que, para ele, essa era uma boa notícia. O presidente disse que a senadora era "desrespeitosa" e teria dito "coisas horríveis" sobre Biden na pré-campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)