(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES NOS EUA

Vice de Biden, Kamala Harris já usou redes sociais para criticar Bolsonaro

Senadora pela Califórnia, Kamala já criticou a atuação do governo brasileiro, especialmente na área ambiental


11/08/2020 18:09 - atualizado 11/08/2020 18:52

''O presidente Bolsonaro precisa responder por essa devastação'', disse Kamala sobre incêndios na Amazônia(foto: JIM WATSON/AFP)
''O presidente Bolsonaro precisa responder por essa devastação'', disse Kamala sobre incêndios na Amazônia (foto: JIM WATSON/AFP)
Escolhida como candidata a vice-presidente na chapa de Joe Biden para as eleições nos EUA deste ano, a senadora Kamala Harris já usou as redes sociais para criticar o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. A democrata criticou principalmente a atuação do governo brasileiro em relação ao meio ambiente, durante o surto de queimadas na Amazônia em meados de 2019. 

 

 

Em uma postagem no Twitter em 23 de agosto do ano passado, Harris comentou um vídeo de uma queimada na floresta amazônica: “O presidente Bolsonaro precisa responder por essa devastação”. A política norte-americana afirmou que 20% do oxigênio do mundo vem da Amazônia e a floresta é lar para um milhão de indígenas. “Qualquer destruição afeta nós todos”, escreveu. 

 

Em outro tweet, de 24 de agosto, Harris comparou Bolsonaro a Trump, e acusou o presidente de não agir para evitar as queimadas e deixar madeireiras e mineradoras destruir a floresta. A senadora ainda afirmou que os EUA não poderiam fazer um acordo comercial com o Brasil se Bolsonaro não revertesse a situação. “Precisamos que a liderança americana salve o nosso planeta”, concluiu. 

 

Harris foi a primeira mulher negra escolhida para uma chapa presidencial de um dos dois partidos principais da política americana. Filha de imigrantes vindos da Jamaica e da Índia, Kamala Harris foi procuradora geral da Califórnia e promotora em São Francisco. 

 

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)