Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Autor do mangá Act-age é preso por assédio contra adolescente

Tatsuya Matsuki é suspeito de ter contato físico impróprio com uma adolescente


08/08/2020 09:14 - atualizado 08/08/2020 09:26

O anime do mangá estava sendo produzido. Entretanto, com a prisão do autor, o futuro da produção é incerto (foto: Reprodução)
O anime do mangá estava sendo produzido. Entretanto, com a prisão do autor, o futuro da produção é incerto (foto: Reprodução)

O autor do mangá Act-Age, Tatsuya Matsuki, foi preso por suspeita de assédio neste sábado (08), no Japão. Matsuki, de 29 anos, teria sido filmado tentando ter contato físico impróprio com uma garota menor de idade (entre 12 e 15 anos).

Apesar de não se ter dados concretos do crime, a prisão do escritor foi preventiva, segundo a NHK, organização nacional de radiodifusão pública do Japão. Outra garota, na mesma faixa etária, também já tinha relatado abusos parecidos por parte do roteirista. A empresa do mangá Act-Age, Shonen Jump, ainda não declarou ao caso.

Lançado em 2018, Act-age é um mangá com 12 volumes da Shonen Jump. A empresa estava negociando um futuro anime com a história dos livros. Porém, com a prisão de Matsuki, o futuro da adaptação da obra pra animação é incerto.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade