Publicidade

Estado de Minas

Brasil tem novo recorde diário de casos: 67.860


22/07/2020 20:01

O Brasil registrou nesta quarta-feira (22) um novo recorde de casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, com 67.860, segundo o último balanço oficial.

Cinco meses depois do primeiro contágio, a cifra total de casos confirmados na pandemia chegou a 2.227.514 no segundo país com mais contágios e óbitos (82.771, com 1.284 nas últimas 24 horas), atrás dos Estados Unidos.

O recorde anterior tinha sido registrado em 19 de junho, com 54.771 casos confirmados.

Na sexta-feira passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a pandemia atingiu um "platô" no Brasil, instando o país sul-americano a aproveitar a oportunidade de controlar infecções.

Especialistas estimam que esse número esteja subvalorizado devido à falta de testes no país.

A luta contra a pandemia foi comprometida principalmente por sua politização. O presidente Jair Bolsonaro realiza uma intensa campanha, alegando razões econômicas, contra as medidas de quarentena impostas pelos governadores.

A maioria dos estados está em um processo de desconfinamento, considerado prematuro por especialistas.

Bolsonaro contraiu o vírus, sem mudar sua postura desafiadora diante do que passou a descrever como "gripezinha".

Nesta quarta-feira, ele voltou a testar positivo para o vírus, duas semanas após o primeiro teste e o início de seu confinamento, embora a presidência tenha declarado que ele continua com uma boa evolução da saúde, sendo acompanhado pela equipe médica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade