(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'ONDA DE PODER'

Estátua de traficantes de escravos é substituída por outra de manifestante na Inglaterra

A estátua de Colston foi derrubada na Inglaterra no início de junho, durante manifestações do movimento 'Black Lives Matter' após a morte de George Floyd


postado em 15/07/2020 12:19 / atualizado em 15/07/2020 20:39

(foto: GEOFF CADDICK / AFP)
(foto: GEOFF CADDICK / AFP)
A estátua de uma jovem negra que participou das manifestações do movimento 'Black Lives Matter' ocupa desde esta quarta-feira (15) em Bristol o lugar da estátua de um traficante de escravos, retirada no mês passado.



A escultura feita por Marc Quinn, intitulada "A Surge of Power", (onda de poder) foi instalada sobre a base onde se encontrava a estátua de Edward Colston - um traficante de escravos do século XVII-- sem que a prefeitura de Bristol soubesse.


A peça de aço representa a manifestante Jen Reid com o punho levantado.


A estátua de Colston foi derrubada no início de junho, durante manifestações do movimento 'Black Lives Matter' após a morte de George Floyd, um americano negro morto por um policial branco no final de maio nos EUA.


Reid, presente durante a instalação da estátua que a representa, descreveu a ação como "simplesmente incrível" e disse que permitirá "continuar a revisão" do passado escravista do Reino Unido, declarou ao jornal The Guardian.


Edward Colston se enriqueceu com o tráfico de cerca de 100.000 escravos da África Ocidental levados às colônias inglesas na América entre 1672 e 1689.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)