(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

FMI: Argentina tem oportunidade de devolver dívida a nível sustentável


postado em 14/06/2020 21:56

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva considera que a renegociação da Argentina com seus credores privados é uma chance de "devolver a dívida a um nível sustentável". O país tem mantido esse diálogo e, na sexta-feira, voltou a prorrogar a data para as conversas, agora até 19 de junho.

Georgieva falou sobre o caso durante entrevista ao El País, publicada no site do jornal. "A Argentina é uma história complexa. Um país que passou por ciclos de boom e queda durante décadas, que suspendeu pagamentos oito vezes e agora se encontra no novo default técnico, que esperamos que não se converta em real", afirmou ela, citando também as "relações turbulentas" entre Buenos Aires e o FMI.

Além de mencionar essa oportunidade para "romper este ciclo" e retomar a sustentabilidade da dívida, Georgieva disse achar positivo o fato de que a sociedade argentina mostra união nas negociações com os credores. Ela ainda desejou "toda a sorte" nesse diálogo para o presidente Alberto Fernández. "E, se vierem ao Fundo pedir um programa de ajuda, trabalharemos duro para apoiar as políticas que rompam esse ciclo de boom e queda", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)