Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Sobrevivente de COVID-19 recebe conta de US$ 1 milhão de hospital

Norte-americano de 70 anos ficou internado por 62 dias em Seattle. Conta com 181 páginas tem diária em UTI de R$ 49 mil


postado em 13/06/2020 18:49 / atualizado em 13/06/2020 19:20

(foto: Facebook/Reprodução da Internet)
(foto: Facebook/Reprodução da Internet)
Um americano de 70 anos que pegou o COVID-19 e foi hospitalizado por dois meses em Seattle, no Noroeste dos Estados Unidos, teve a surpresa desagradável de receber uma conta de 181 páginas por mais de US$ 1 milhão, revelou o jornal Seattle Times neste sábado (13). Michael Flor foi internado em 4 de março no Centro Médico Sueco Issaquah, em Seattle. Nos 62 dias que ele passou no hospital, esteve tão perto da morte que uma noite as enfermeiras telefonaram para sua esposa e dois filhos para que se despedissem.


No entanto, ele se recuperou e, em meio a aplausos da equipe de enfermagem, teve alta em 5 de maio. Seu coração esteve prestes a "parar pela segunda vez" quando recebeu a enorme fatura no valor total de 1.122.501,04 dólares, cerca de R$ 5,6 milhões, informou o jornal.

A conta detalha os cuidados que você recebeu e seu custo: US$ 9.736 por dia para a sala de terapia intensiva, quase US$ 409.000 por sua estadia em uma sala esterilizada devido a uma infecção por coronavírus por 42 dias, e US$ 82.000 pelo uso de um respirador artificial por 29 dias, ou US$ 100.000 para os cuidados de "última chance", quando seu prognóstico era vida e morte por dois dias.


No entanto, Flor, que é beneficiário de um seguro de saúde para idosos, não deverá pagar por isso, de acordo com o Seattle Times.


O plano gigantesco de ajudar a economia americana adotada pelo Congresso inclui um orçamento de US$ 100 milhões para compensar os hospitais e companhias de seguros privadas que trataram pacientes com COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade