(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo da Venezuela prorroga 'estado de alerta' por pandemia


postado em 12/06/2020 18:01

O governo venezuelano prorrogou nesta sexta-feira por um mês o "estado de alerta" decretado em 13 de março para conter a propagação do novo coronavírus, medida que oferece uma base legal para a continuação da quarentena.

"O Estado de Exceção de Alerta" é prorrogado por 30 dias no país, dadas as circunstâncias de ordem social que colocam gravemente em risco a saúde pública e a segurança dos cidadãos", diz o decreto presidencial, publicado no Diário Oficial.

Esta é a terceira prorrogação decretada pelo governo socialista, no momento em que a Venezuela experimenta, desde 1º de junho, uma flexibilização do confinamento, que havia paralisado as atividades não-essenciais.

O "estado de alerta" é uma modalidade do estado de exceção que outorga ao presidente faculdades especiais, com as quais ele ordenou a quarentena em vigor na capital desde 16 de março, que, no dia seguinte, foi estendida a todo o país, de 30 milhões de habitantes.

A Venezuela registra quase 3 mil infectados pela Covid-19 e 23 mortos, segundo cifras oficiais, questionadas por organizações como a Human Rights Watch.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)