(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estados Unidos registram 2.448 mortes por COVID-19 em 24 horas

O país já tem mais de 1 milhão de casos registrados


postado em 07/05/2020 22:25 / atualizado em 07/05/2020 22:53

Os balanços diários nos Estados Unidos não baixam dos mil mortos desde o começo de abril(foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP )
Os balanços diários nos Estados Unidos não baixam dos mil mortos desde o começo de abril (foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP )
Os Estados Unidos registraram 2.448 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o balanço mais recente divulgado nesta quinta-feira (7) pela Universidade Johns Hopkins.


Estes novos óbitos, contabilizados entre as 20h30 locais (21h30 de Brasília) de quarta-feira e a mesma hora desta quinta, elevam a 75.543 o total de mortes por COVID-19 nos Estados Unidos.


O país agora tem um total de 1.254.750 casos registrados, segundo contagem da instituição, sediada em Baltimore.


Segundo a fonte, foram realizados mais de 8,1 milhões de testes de detecção para o Sars-Cov-2, vírus causador da doença, em todo o território americano.


Os balanços diários nos Estados Unidos não baixam dos mil mortos desde o começo de abril.


Após ter registrado mais de 3.100 mortos em 24 horas em meados de abril, a curva de contágios agora está em uma espécie de platô, da qual não consegue descer.


Embora a epidemia tenha freado no estado de Nova York, que continua como o local mais afetado do país, com mais de 20.000 mortes confirmadas ou suspeitas, outros focos de contágio apareceram, como a região da capital americana, Washington, DC.


Os Estados Unidos são de longe o país mais castigado pela pandemia, tanto em número de mortos quanto de contágios registrados, segundo dados oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)