(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

COVID-19: Queda de avião humanitário mata seis pessoas na Somália

Aeronave, de fabricação brasileira, era do Quênia, e transportava material para combate à pandemia de coronavírus, além de passageiros


postado em 05/05/2020 07:31 / atualizado em 05/05/2020 08:14

Avião que caiu na Somália é um modelo como este, fabricado pela brasileira Embraer(foto: Wikimedia Commons)
Avião que caiu na Somália é um modelo como este, fabricado pela brasileira Embraer (foto: Wikimedia Commons)

Pelo menos seis pessoas morreram na queda de um avião queniano, nesta segunda-feira (5) na Somália, onde fazia uma missão humanitária - anunciou o Ministério das Relações Exteriores do Quênia, que considerou as circunstâncias do acidente "pouco claras" e pediu uma "investigação imediata".


O avião de carga particular do Quênia - um Embraer 120 - estava carregando material como parte da luta contra a pandemia de coronavírus, quando caiu na segunda-feira à tarde, no distrito de Bardale, no sul da Somália, informou o Ministério.


Seis pessoas estavam a bordo do voo curto de Baidoa para Bardale, cerca de 300 quilômetros a noroeste da capital somali Mogadishu, conforme as autoridades.


"O avião estava prestes a pousar na pista de Bardale quando caiu e pegou fogo. Todas as seis pessoas a bordo morreram no acidente", disse Abdulahi Isack, um policial local, por telefone à AFP.


O Quênia pediu à Somália "que investigue esse caso rapidamente e em profundidade, porque isso afeta as operações humanitárias no momento em que as necessidades são mais importantes".


"O incidente ocorreu em circunstâncias pouco claras", disse o Ministério das Relações Exteriores do Quênia.


O grupo islâmico Al-Shabab, afiliado à Al-Qaeda, atua no sul da Somália, mas a área onde ocorreu o acidente está sob o controle do governo e das tropas etíopes da força internacional destacada pela União Africana (UA).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)