Publicidade

Estado de Minas

COVID-19: Mais crianças retornam à escola na Noruega, em nova fase de desconfinamento

Depois de cinco semanas de aulas a distância, país nórdico autorizou a volta de crianças de seis a 10 anos


postado em 27/04/2020 06:07 / atualizado em 27/04/2020 07:29

Jovens estudantes se reúnem no pátio de sua escola Vikåsen em Trondheim, na Noruega, depois que a escola foi reaberta nesta segunda-feira (27-04)(foto: Gorm Kallestad / NTB Scanpix / AFP)
Jovens estudantes se reúnem no pátio de sua escola Vikåsen em Trondheim, na Noruega, depois que a escola foi reaberta nesta segunda-feira (27-04) (foto: Gorm Kallestad / NTB Scanpix / AFP)

A Noruega, onde a epidemia do coronavírus retrocede, reabriu nesta segunda-feira as escolas para um novo grupo de crianças, nova etapa de uma normalização muito lenta e progressiva que preocupa alguns pais.


Algumas semanas depois dos "barnehager", que servem de creche e jardim de infância no país nórdico, chegou a vez do retorno às aulas das crianças de seis a 10 anos, em classes reduzidas a 15 alunos, depois de cinco semanas de aulas on-line.


A Noruega continua com o plano de acabar de maneira progressiva com as restrições anunciadas em 12 de março para controlar a epidemia de COVID-19 em seu território.


O país nórdico, de 4,5 milhões de habitantes, registrava até domingo 7.505 casos do novo coronavírus e 193 mortes, com uma redução do número de pessoas hospitalizadas nas últimas semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade