(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump diz que China 'quer muito' que Biden vença eleição americana

'A China quer muito o 'Joe Dorminhoco', ironizou Trump


postado em 18/04/2020 16:38 / atualizado em 18/04/2020 19:16

'A China quer muito o 'Joe Dorminhoco', ironizou Trump(foto: JIM WATSON / AFP)
'A China quer muito o 'Joe Dorminhoco', ironizou Trump (foto: JIM WATSON / AFP)
O presidente americano, Donald Trump, escreveu há pouco em sua conta no Twitter que a China "quer muito" que o democrata Joe Biden vença as eleições presidenciais americanas, marcadas para novembro. Segundo ele, Biden seria um "alvo fácil".

"A China quer muito o 'Joe Dorminhoco'. Eles querem todos aqueles bilhões de dólares que têm pago de volta aos EUA, e muito mais. Joe é um alvo fácil, o CANDIDATO DOS SONHOS deles!", escreveu Trump.

A mensagem do presidente americano acompanha um retweet da conta de Bryan Dean Wright, ex-membro da CIA e atualmente estrategista político. Em uma sequência de postagens, Wright acusa os chineses de serem os responsáveis pela pandemia da Covid-19. Na postagem retuitada por Trump, Wright afirma que "a América perde se Biden ganhar".

A postagem do estrategista é acompanhada de um link para uma reportagem da revista The New Yorker de julho de 2019, que discute os possíveis danos do escrutínio aos negócios do filho de Biden, Hunter, à candidatura presidencial do pai.

Hunter foi questionado ao longo do ano passado por seus negócios em países como a Ucrânia e a China. Em seu Twitter, Wright afirma que Joe está "comprometido por suas negações constantes sobre a ameaça que a China representa, além dos elos corruptos de sua própria família a Pequim".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)