(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Revezamento da tocha olímpica é interrompido na Grécia por excesso de público


postado em 13/03/2020 11:37

O revezamento da chama olímpica dos Jogos de Tóquio-2020 foi interrompido nesta sexta-feira (13) na Grécia devido ao elevado número de espectadores nas ruas, o que aumenta o risco de propagação do coronavírus, anunciou o comitê olímpico grego.

"Em função da presença importante da população no trajeto da chama em Esparta, e apesar das recomendações repetidas ao público de não se aglomerar, o Comitê Olímpico grego tomou a difícil decisão de interromper a programação do revezamento da chama em território grego", explicou a entidade em comunicado.

O ator grego-americano Billy Zane (Titanic) e o britânico Gerard Butler, que encarnou o rei Leônidas de Esparta no cinema, foram algumas das pessoas que participaram do revezamento.

O comitê grego informou que a chama olímpica será entregue à delegação japonesa do comitê organizador de Tóquio-2020, como estava previsto para 19 de março no estádio Panatenaico de Atenas, "sem público".

A chama olímpica havia sido iluminada na quinta-feira (12) na antiga cidade de Olímpia, também sem espectadores, devido ao coronavírus. Somente uma centena de convidados presenciaram a cerimônia.

O plano inicial era que a chama passasse por 31 cidades e 15 sítios arqueológicos na Grécia, em um trajeto de 3.200 quilômetros.

Segundo o último balanço, 117 pessoas foram contagiadas pelo coronavírus na Grécia, com uma morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)