(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Medo de coronavírus leva a fechamento de museu do Louvre

Administração não especificou se o museu será reaberto na segunda-feira


postado em 01/03/2020 11:59 / atualizado em 01/03/2020 13:42

(foto: Stephane de Sakutin/AFP)
(foto: Stephane de Sakutin/AFP)

O Louvre, o museu mais visitado do mundo, ficará fechado o dia todo neste domingo (1), depois que funcionários evocaram o direito de interromper o trabalho devido à epidemia de coronavírus, anunciou a gerência.


"O Louvre não poderá abrir este domingo, 1º de março", disse a administração em comunicado, sem especificar se o museu será reaberto na segunda-feira.


Na tarde de domingo, possíveis visitantes ainda estavam esperando para entrar.

O fechamento do museu se seguiu a uma decisão do governo francês, anunciada no sábado, de proibir reuniões públicas de mais de 5 mil pessoas em locais fechados. Sacristin disse que a nova medida exacerbou o medo dos trabalhadores do Louvre de que eles poderiam estar em risco de contaminação, uma vez que o museu recebe dezenas de milhares de visitantes por dia.

Outra preocupação dos funcionários do museu é que uma equipe de empregados de um museu do norte da Itália está neste momento visitando o Louvre, para recolher obras de Leonardo da Vinci que foram emprestadas para uma grande exposição, contou Sacristin.

Uma reunião entre o sindicato e a gerência do museu está marcada para esta segunda-feira. Sacristin, que deve participar da conversa, defendeu que os visitantes do museu deveriam ser submetidos a exames de saúde para proteger a equipe de funcionários e que "se houver casos, o museu deverá ser fechado". Os trabalhadores pediram a distribuição de máscaras, mas até agora receberam apenas uma solução à base de álcool para desinfetar as mãos, disse ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)