(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dez esculturas de Salvador Dalí são roubadas de galeria em Estocolmo

Ladrões quebraram a porta de vidro da galeria Couleur e levaram as obras, estimadas entre 20 e 50 mil euros cada


postado em 30/01/2020 10:43 / atualizado em 30/01/2020 12:41

Esculturas de Salvador Dali exibidas na galeria Couleur, na Suécia, foram roubadas por ladrões que quebraram a janela de entrada disparando o alarme às 4 da manhã de 30 de janeiro de 2020(foto: ALI LORESTANI / TT News Agency / AFP)
Esculturas de Salvador Dali exibidas na galeria Couleur, na Suécia, foram roubadas por ladrões que quebraram a janela de entrada disparando o alarme às 4 da manhã de 30 de janeiro de 2020 (foto: ALI LORESTANI / TT News Agency / AFP)

Dez esculturas do mestre do surrealismo Salvador Dalí foram roubadas nesta quinta-feira em uma galeria em Estocolmo, afirmou o proprietário do local à AFP.


Os ladrões quebraram a porta de vidro da galeria Couleur, no elegante bairro de de Östermalm, e levaram as obras, estimadas entre 20 e 50 mil euros cada, antes de fugir em um veículo, de acordo com testemunhas.


As esculturas de bronze, das quais existem cerca de 350 cópias numeradas no mundo, vieram de uma coleção suíça e haviam sido emprestadas.


Peder Enström, proprietário da galeria, considerou que "3, 4, 5 ou até 6 pessoas" poderiam ter sido responsáveis pelo roubo.


"Os certificados (de autenticidade das obras) não foram levados, o que é bom, porque será muito difícil vender as esculturas sem esses documentos", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)