(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Merkel exige investigação internacional completa do abatimento da aeronave no Irã

Segundo a chanceler alemã, Irã ter admitido que derrubou avião é passo importante da apuração


postado em 11/01/2020 14:25 / atualizado em 11/01/2020 17:54

(foto: PAVEL GOLOVKIN / POOL / AFP)
(foto: PAVEL GOLOVKIN / POOL / AFP)

A chanceler da Alemanha Angela Merkel afirmou neste sábado que a admissão do Irã de que acidentalmente derrubou um avião de passageiros ucraniano foi um passo importante e exigiu uma investigação completa. Merkel disse que era bom identificar os culpados e enfatizou a necessidade de "estabelecer exaustivamente" o que aconteceu.

 

A crise iraniana, o conflito líbio e a Ucrânia foram assuntos pautados na agenda da reunião realizada neste sábado pela líder alemã e pelo presidente russo Vladimir Putin em Moscou. "Estamos em contato constante, lidamos com problemas políticos e econômicos e assuntos internacionais. Hoje vamos nos concentrar nos mais sérios", disse o presidente russo quando recebeu Merkel no Kremlin.


"Há muito o que conversar", disse Merkel, citando conflitos sírios e ucranianos, nos quais Moscou desempenha um papel fundamental, e na Líbia, onde a Rússia exerce uma influência crescente. 


Os dois líderes também planejam enfrentar a questão das tensões iraniano-americanas, poucas horas após a espetacular virada de Teerã, que reconheceu ter abatido o avião da Ukraine International Airlines, na quarta-feira passada, por um "erro humano". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)