(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem radicalizado e armado com uma faca é ferido pela polícia na França


postado em 05/01/2020 12:49

Um homem radicalizado brandindo uma faca em uma rua na cidade de Metz (nordeste da França) foi ferido neste domingo por policiais a quem gritou "Allah Akbar", informaram fontes concordantes.

"Ele foi ferido, seu prognóstico de vida não está comprometido", disse uma fonte policial, acrescentando que a equipe policial "foi ameaçada" e teve que usar suas armas para neutralizá-lo, machucando suas pernas.

O homem, nascido em 1989, "é conhecido por sua radicalização e seus distúrbios de personalidade", explicou à AFP o procurador de Metz, Christian Mercuri.

Ele gritou "Allah Akbar" à polícia que veio prendê-lo, indicou, acrescentando que o Ministério Público de Metz "fez contato com o Ministério Público Antiterrorista (de Paris) para avaliar o caso".

O homem, que está no hospital, "foi colocado sob custódia policial", disse o procurador.

Ninguém mais foi ferido no incidente.

Uma investigação por "tentativa de assassinato de policiais" foi aberta.

Este incidente ocorre dois dias após um ataque em Villejuif, na região de Paris: um homem de 22 anos, convertido ao Islã e sofrendo de distúrbios psiquiátricos, matou um homem na sexta-feira e feriu duas mulheres a facadas nesta cidade, aos gritos de "Allah Akbar", antes de ser abatido pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)