(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hong Kong: confrontos entre policiais e manifestantes marcam virada do ano

Manifestantes pró-democracia protestavam durante a contagem regressiva à meia-noite


postado em 31/12/2019 14:43 / atualizado em 31/12/2019 15:14

(foto: PHILIP FONG / AFP)
(foto: PHILIP FONG / AFP)

A polícia de Hong Kong fez uso de gás lacrimogêneo passados alguns minutos depois da chegada de 2020, horário local, quando manifestantes pró-democracia protestavam durante a contagem regressiva à meia-noite.


Hong Kong é palco há mais de seis meses de distúrbios, com marchas acompanhadas por milhões de pessoas, além de confrontos nos quais a polícia dispara bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha - e manifestantes respondem com bombas de gasolina.


(foto: ISAAC LAWRENCE / AFP)
(foto: ISAAC LAWRENCE / AFP)
Antes da meia-noite desta terça-feira, milhares de manifestantes se reuniram em todo o centro financeiro, inclusive ao longo da orla marítima de Victoria Harbour e na área boêmia da cidade, Lan Kwai Fong.


Os manifestantes em frente ao porto fizeram uma contagem regressiva, e cantaram slogans pedindo a libertação de Hong Kong, e acenderam seus telefones em um mar de luzes.


Multidões menores de manifestantes no distrito de Mong Kok atearam fogo em barricadas - e a polícia de choque desencadeou os primeiros disparos de gás lacrimogêneo de 2020 em resposta.


A polícia usou canhões de água para tentar dispersar manifestantes na mesma área, enquanto, no bairro próximo de Prince Edward, policiais prenderam vários manifestantes em vigília à luz de velas.


Uma grande manifestação pró-democracia está programada para o primeiro dia do novo ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)