(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, é internado em Londres

A internação foi sugerida pelo médico da família real por precaução, levando em consideração a idade do príncipe


postado em 20/12/2019 15:28 / atualizado em 20/12/2019 16:04

(foto: Buckingham Palace/Divulgacao )
(foto: Buckingham Palace/Divulgacao )
Palácio de Buckingham informou na manhã desta sexta-feira, que o príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, foi internado em um hospital em Londres. A internação foi sugerida pelo médico da família real por precaução, tendo em vista a idade do príncipe, de 98 anos.

"O duque de Edimburgo viajou de Norfolk nesta sexta-feira ao hospital King Edward VII em Londres para observação e tratamento em relação a uma condição preexistente. A admissão é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real", informou o comunicado do palácio.

De acordo com a CNNPhilip chegou andando ao hospital e não precisou ser levado em uma ambulância.

A rainha Elizabeth II retornou à propriedade real em Sandringham, em Norfolk, onde deve passar o Natal.

Problemas de saúde

O príncipe precisou passar por vários procedimentos cirúrgicos em 2011, para se recuperar de um bloqueio na artéria coronária, também na época do Natal. No ano seguinte, ele perdeu o jubileu da rainha após ter uma infecção urinária. Mais recentemente, em 2018, ele se submeteu a uma artroplastia de quadril.

Trajetória 

De 1952, ascensão da rainha, a 2017, quando ele anunciou sua aposentadoria da vida pública britânica, o príncipe Philip conduziu sozinho mais de 22 mil compromissos pela coroa. Mesmo sem participar de nenhum evento oficial, ele continua patrono, presidente ou membro de pelo menos 780 organizações.

Philip nasceu príncipe da Grécia e Dinamarca, em uma ilha grega chamada Corfu, em 1921. Ele deixou o país, após o rei Constantino abdicar do trono. O príncipe tinha apenas 18 meses quando se mudou para Paris. Ele renunciou o título grego após se tornar-se cidadão britânico, em 1947.

Ele é o consorte mais velho e de maior reinado na história da monarquia britânica, além de o homem mais velho da história da família real.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)