(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco jovens são presos após confusão com armas e facões durante sessão de 'Frozen 2'

Ao menos 100 adolescentes se envolveram em briga na cidade de Birmingham, na Inglaterra


postado em 25/11/2019 18:45 / atualizado em 25/11/2019 18:56

Policias em frente ao cinema em Birmingham após confusão(foto: Reprodução/Polícia de Birmingham)
Policias em frente ao cinema em Birmingham após confusão (foto: Reprodução/Polícia de Birmingham)
Cem adolescentes causaram uma briga envolvendo armas e facões em um cinema. O caso aconteceu na cidade de Birmingham, na Inglaterra. A briga começou durante uma sessão de "Frozen 2", e, de acordo com a polícia, cinco jovens foram presos, entre eles uma menina de apenas 13 anos.

polícia classificou o crime como uma “grande desordem”, onde várias pessoas estavam armadas, algumas delas com facões. “Dezenas de policiais foram enviados para o complexo depois de uma ligação para o 999 logo após as 17h30, informando um grupo de jovens com facões”, afirmou o porta-voz da polícia de West Midlands.

“Dois facões foram apreendidos e sete policiais saíram com ferimentos leves enquanto lidavam com a multidão dentro e ao redor do cinema.”

Alguns policiais ficaram feridos no rosto e, após uma “resposta muito hostil”, a polícia armada foi mobilizada para o local portando tasers – armas de eletrochoque. Uma faca foi encontrada nas proximidades.

Os investigadores disseram que ainda estão trabalhando para entender a razão por trás do distúrbio, que tem características de uma luta organizada entre grupos rivais.

De acordo com algumas testemunhas, a polícia mandou que todos deixassem o cinema e, em meio ao caos, várias crianças que não participavam do ato se sentiram assustadas e começaram a chorar.

Os gerentes do cinema fecharam o complexo pelo resto da noite e a polícia emitiu ordem de dispersão, dando poderes para que eles fizessem a movimentação das multidões.

“Esse foi um grande surto de problemas que deixou assustadas famílias que estavam apenas tentando aproveitar uma noite no cinema”, disse Ian Green, da polícia de Birmingham. “Trabalhamos rapidamente para movimentar a multidão, mas recebemos uma resposta hostil e os oficiais tiveram que utilizar tasers”, informou Green. 
 
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)