(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alarme falso gera confusão na Disneylândia de Paris


postado em 23/03/2019 21:19

Os turistas que aproveitaram as diversões da Disneylândia Park em Paris neste sábado precisaram correr em busca de refúgio após terem confundindo o barulho de uma máquina com tiros, informaram fontes oficiais e testemunhas.

"Falso alarme, as forças de segurança confirmaram que não há ameaça", disse o Ministério do Interior francês em sua conta no Twitter, dissipando os rumores que se multiplicaram rapidamente nas redes sociais.

Uma fonte policial que pediu para não ser identificada disse à AFP que "houve um tumulto devido a um barulho, possivelmente causado por uma escada rolante, ou talvez um elevador".

Uma jovem que se identificou como Alexia disse à AFP que "houve um enorme pânico, todos pensaram que era um ataque". "Depois de alguns minutos, nos fizeram sair pela parte posterior. Havia muitos policiais", contou.

No momento da confusão, o parque - localizado a cerca de trinta quilômetros a leste de Paris - imediatamente aplicou seu protocolo de segurança e bloqueou todos os acessos e saídas até que os temores fossem descartados, e os agentes organizaram a evacuação dos turistas.

O parque temático da Disneylândia em Paris é o destino turístico privado mais visitado da Europa: desde sua inauguração em 1992, já recebeu mais de 320 milhões de visitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)