(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão com excesso de peso derruba ponte e mata dois na França

Na entrada da ponte, há uma placa que proibe passagem de veículos com mais de 19 toneladas; estima-se que o caminhão pesava 40 toneladas


postado em 19/11/2019 10:07 / atualizado em 19/11/2019 10:39

(foto: ERIC CABANIS / AFP)
(foto: ERIC CABANIS / AFP)

O colapso de uma ponte em uma cidade no sul da França, onde duas pessoas morreram, foi causado por um caminhão que pesava o dobro do que a estrutura poderia suportar, informou o prefeito nesta terça-feira.


"Avaliamos amplamente em mais de 40 toneladas. Era um caminhão de dimensões excepcionais, a ponte quebrou", afirmou Eric Oget, prefeito de Mirepoix-sur-Tarn, uma cidade de cerca de mil habitantes, localizada a meia hora de distância de Toulouse.


A estrutura metálica construída em 1931 e que atravessa o rio Tarn suportava uma carga máxima de 19 toneladas e, na entrada, havia uma placa que proibia explicitamente a passagem para veículos que ultrapassassem esse peso.


"Uma das hipóteses é que o caminhão que entrou na ponte tinha um peso maior que o permitido", disse a secretária de Estado para a Transição Ecológica, Emmanuelle Wargon.


Uma adolescente de 15 anos, moradora de Mirepoix-sur-Tarn, morreu na tragédia quando o veículo que sua mãe estava dirigindo caiu na água, juntamente com o caminhão. A mãe foi resgatada por testemunhas do acidente.


O corpo do motorista do caminhão foi encontrado horas depois, ainda preso na cabine do veículo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)