Publicidade

Estado de Minas

Menino de 9 anos será a pessoa mais jovem a obter um diploma universitário

O belga Laurent Simons deve se graduar em engenharia elétrica em dezembro


postado em 14/11/2019 17:46

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
Um gênio mirim. Assim pode ser definido o pequeno Laurent Simons. Com apenas 9 anos, o belga está prestes a obter o diploma de engenheira elétrica pela Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda. Com o feito, o jovem entra para o Guiness Book como a pessoa mais jovem a obter um diploma de bacharel
 
De acordo com  a universidade, ele entrou no ensino médio com apenas 6 anos. Aos 7, Laurent já estava atuando como pesquisador no Centro Médico Acadêmico de Amsterdã. A próxima conquista é o diploma universitário que deve ocorrer em dezembro deste ano. Ele é aluno da instituição desde março deste ano.  “Em pouco tempo, ele quase concluiu seu projeto final. Normalmente, os alunos levam três anos para obter o diploma de bacharel”, explica reportagem feita pela universidade. 

Em entrevista à CNN, os pais de Laurent, Lydia e Alexander Simons, explicaram que desde muito pequeno todos perceberam que tinha algo especial no filho deles. "Os professores disseram que ele é como uma esponja", explicou Alexander. 

A explicação por trás da genialidade do menino é uma mistério. A mãe até brinca e diz que foi porque ela "comeu muito peixe durante a gravidez". 

 No Instagram, o jovem gênio, com QI de 145 pontos, tem mais de 8 mil seguidores, compartilha uma vida normal e exibe trabalhos feitos na universidade. 

 
 
 


Publicidade