(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após 80 horas de resgate, morre menino que caiu em poço

De acordo com as autoridades locais, o corpo da criança já estava em decomposição


postado em 29/10/2019 15:47 / atualizado em 29/10/2019 16:26

(foto: STR / AFP)
(foto: STR / AFP)
No início da manhã desta terça-feira, Sujith Wilson, de 2 anos, foi retirado sem vida de um poço onde ele estava preso há quatro dias, na Índia. De acordo com as autoridades locais, o corpo da criança já estava em decomposição.

Wilson caiu no buraco de 26 metros na última sexta-feira. Na operação, foram enviadas cerca de 550 pessoas. Esse número incluiu bombeiros, agências nacionais e estaduais de gerenciamento de resgates. Os bombeiros chegaram até mesmo a colocar uma pequena câmera para monitorar a vida do menino e enviaram oxigênio por meio de uma bomba.

A tentativa de resgate durou por volta de 80 horas. As equipes conseguiram cavar um buraco de mais de 13 metros, mas tiveram que interromper o processo pelo mau tempo.

O poço em questão tinha sido feito por fazendeiros para abastecer casas e para o consumo próprio. Após o acidente, diversos moradores pediram para que a fiscalização de poços seja feita e que o governo feche os buracos da região.

Sujith será cremado na tarde desta terça-feira. Moradores colocaram folhas da flor calotropis nas estradas nas proximidades da vila de Nadukattupatti, onde ele vivia com a família. De acordo com a crença hindu, essa prática é capaz de proteger a população local de novos acidentes.

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)