(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipes de resgate lutam para salvar menino que caiu em poço

Uma pequena câmera foi colocada no poço para monitorar a condição de vida do garoto; oxigênio está sendo bombeado para o local


postado em 28/10/2019 17:31 / atualizado em 29/10/2019 17:45

(foto: STR / AFP)
(foto: STR / AFP)
Desde a última sexta-feira, uma equipe de resgate luta contra o tempo para salvar a vida de um menino de 3 anos. O garoto caiu em poço, que tem cerca de 27 metros de profundidade. O caso ocorreu no estado de Tamil Nadu, India. 

Uma pequena câmara foi colocada no poço para monitorar a condição de vida do garoto e oxigênio está sendo bombeado para o local. Os socorristas estão trabalhando na tarde desta segunda-feira, para perfurar um eixo paralelo ao buraco.

De acordo com o comissário para gerenciamento e mitigação de desastres, Radhakrishnan, a equipe de resgate já conseguiu cavar 14 metros, porém atingiram algumas rochas. "Não somos capazes de prever a natureza [do solo]; ele é cheio de rochas", disse. "Nós estamos dando oxigênio, mas é um tipo de situação difícil. Espero que a operação seja concluída dentro de 8 a 10 horas. Vamos rezar", declarou para CNN.

Cerca de 550 pessoas estão envolvidas na operação de resgate. Esse número, inclui bombeiros, agências nacionais e estaduais de gerenciamento de resgates. 

O ministro-chefe de Tamil Nadu, Edappadi Palaniswami, escreveu no Twitter que "máquinas e equipamentos de perfuração pesados foram implantados" e que "será solicitada mais assistência dependendo do andamento dos esforços de resgate".

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, também se manifestou sobre a situação no Twitter: "Minhas orações estão com o jovem e corajoso Sujith Wilson. Falei com o ministro-chefe de Tamil Nadu [Edappadi Palaniswami] sobre os esforços de resgate para salvar Sujith. Todo esforço está sendo feito para garantir que ele esteja seguro", escreveu Modi.

*A estagiária está sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)